TSE define prazo para Lula defender candidatura à Presidência da República

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: SÃO PAULO, SP, 14.09.2016: PT-REUNIÃO - O ex-presidente Lula participa da reunião do conselho da presidência do PT no hotel Mercure, no Ibirapuera em São Paulo, nesta quarta-feira (14). (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Condenado e preso na Operação Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 16 contestações ao registro de sua candidatura para a Presidência da República. A partir desta sexta-feira, dia 24, a defesa do petista tem sete dias para se manifestar sobre as contestações. Quem definiu o prazo foi o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com o prazo determinado pelo TSE, o registro da candidatura de Lula deverá entrar na pauta do plenário no começo do mês de setembro.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Lula está inelegível. O ex-presidente teve a prisão sentenciada pelo juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá e teve a condenação ratificada pelo TRF4, que é a segunda instância da Justiça Federal do Rio Grande do Sul.[/box]

A chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, ambos do PT, foi a que mais teve questionamentos nessas eleições. Dos 16 questionamentos, sete deles são impugnações, que foram protocoladas por partidos políticos, candidatos, coligações e até mesmo pelo Ministério Público Eleitoral.

Entre essas sete impugnações, uma delas é de Raquel Dodge, procuradora-geral da República. As outras impugnações são do também candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), e sua coligação, e de políticos do Partido Novo, PSL, Podemos e DEM.

O que diz a defesa de Lula

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva alega garantias do “devido processo legal” e a observância de “formas e ritos previstos” no processo dos pedidos de candidatura. Com isso, pretende explicar aos membros da Corte Eleitoral como funciona a tramitação do registro de candidatura de qualquer pessoa, inclusive de Lula.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Mudando de assunto…

Pensando em investir? Comece fazendo o teste de perfil do investidor. É rápido, fácil e de graça.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.