Tsai Ing-wen é reeleita presidente no Taiwan

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Reuters

Tsai Ing-wen foi reeleita presidente de Taiwan neste sábado (11), garantindo seu segundo mandato consecutivo à frente do país.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo

Em matéria publicada pela Agência Brasil, a Chefe de Estado agradeceu ao apoio da população e os quase 8 milhões de votos recebidos.

“Quero mais uma vez exortar as autoridades de Pequim a lembrá-las de que paz, paridade, democracia e diálogo são as chaves da interação e do desenvolvimento estável a longo prazo. Essas quatro palavras também são o único caminho para reunir e beneficiar nossos dois povos”.

Han Kuo-yu, principal rival de Tsai nas eleições, recebeu aproximadamente 5,5 milhões de votos no pleito, de acordo com a Comissão Central de Eleição, responsável pela apuração do resultado.

Ao assumir a derrota, Han aproveitou para fazer um pedido especial à presidente reeleita. E deu mostras de que será um opositor fiel durante os próximos quatro anos.

“Eu pedi à presidente Tsai para trabalhar duro nos próximos quatro anos, para que as pessoas de Taiwan possam viver mais felizes”.