Investimentos

Três investimentos com liquidez diária que valem a pena adquirir

Conheça investimentos com liquidez diária que rendem mais do que a poupança!

Avalie este artigo!

É recomendado a todo investidor ter uma reserva de emergência. Por isso, é fundamental conhecer alguns investimentos com liquidez diária para que o dinheiro não fique parado e perca chances de render mais.

Entenda como calcular sua reserva emergencial e quais os investimentos mais indicados para resgatar quando precisar.

Conheça investimentos com liquidez diária que rendem mais do que a poupança!

Por mais estável que sua vida seja, ou esteja, surpresas podem acontecer e ter uma quantia para se prevenir é o ideal. Avalie quanto é o seu custo de vida por mês e multiplique este valor por seis, o resultado será a quantia que deve guardar para manter seu padrão de vida por até um semestre.

multiplique seu dinheiro e1477326945234 1024x585 - Três investimentos com liquidez diária que valem a pena adquirir

Como não temos como prever troca de emprego, doenças, entre outras situações que podem gerar gastos inesperados, é importante que parte do seu capital esteja aplicado em investimentos com liquidez diária. Ou seja, aqueles que dão a você a liberdade de resgata-los quando desejar.

A poupança pode até ser a opção mais conhecida, no entanto, temos outras aplicações que podem render bem mais.

Selecionamos três delas, veja!

1. Ações

Investir em ações requer o cuidado de escolher o tipo de papel certo. As grandes empresas são, geralmente, as mais líquidas e as negociações acontecem com mais facilidade do que as companhias menores. O prazo médio para receber seu dinheiro após vender uma ação é de três dias, podendo variar em cada caso.

2. CDBs

Dentro dos investimentos em renda fixa, os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) são um dos que mais apresentam rendimento. Porém, é necessário ter atenção no momento de fazer suas aplicações, pois nem todos apresentam resgate diário, tendo também a opção de retirar apenas no vencimento, que pode ser variado, de um mês a cinco anos.

3. Títulos públicos do Tesouro Direto

Como o Governo tem o comprometimento de comprar os títulos todos os dias, apresentam liquidez diária. Além disso, são muito seguros, talvez um dos mais conservadores, pois contam com a garantia do Tesouro Nacional. O Imposto de Renda (entre 15% e 22%) também incide sobre os rendimentos e uma informação relevante é que, caso o capital seja investido por menos de 30 dias, haverá cobrança de IOF.

inevestimentos que dão certo para empreendedores 1024x651 - Três investimentos com liquidez diária que valem a pena adquirir

Agora que conhece mais sobre os investimentos com liquidez diária, conte com a Eu Quero Investir para fazer seus ativos crescerem com mais assertividade.

Preenchendo o formulário logo abaixo, um de nossos assessores de investimento entrará com você em breve. E pode ficar tranquilo, toda a nossa assessoria é de graça!

Se já quiser adiantar…

Faça o teste de perfil do investidor aqui mesmo no site. Assim, descobrirá em qual tipo de investimento você mais se encaixa.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close