Transpetro comemora recordes batidos em meio à pandemia

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Divulgação

A Transpetro, companhia de transporte e logística da Petrobras, comemorou, por meio de um comunicado em seu site nesta segunda-feira, a movimentação de um volume recorde de óleo combustível em maio.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Segundo a companhia, foram exportados 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível no último mês. Esse volume supera em 10% o melhor resultado anterior, alcançado em fevereiro deste ano.

“Atuamos em uma atividade essencial e isso torna o nosso desafio ainda maior em meio a uma crise de saúde como a que estamos enfrentando”, ponderou Cristiane de Marsillac, presidente da companhia.

“Nesse cenário, somente a dedicação e a competência de nossas equipes, somadas a todos os nossos protocolos de segurança e saúde, puderam nos proporcionar um resultado tão importante”, completou.

Mais recordes

A Transpetro informou ainda que os terminais de Angra dos Reis (Tebig) e de Suape (PE) também apresentaram desempenho operacional histórico no mesmo período.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

Em Suape foi registrada movimentação recorde de produtos, sendo o ocex um dos principais na lista. Atingiu a marca de 2,2 milhões de metros cúbicos, superando a anterior de 2,1 milhões de metros cúbicos.

A Transpetro divulgou que em Angra dos Reis a operação totalizou 41 navios, maior resultado em 43 anos.

“Esses recordes são frutos de um trabalho minucioso que temos realizado nos terminais, de acordo com rigorosos procedimentos de segurança”, avaliou o diretor de Dutos e Terminais da Transpetro, Marcos Benício Antunes.

“Envolve integração das áreas de programação, controle e operações, e equipes altamente especializadas. São resultados de extrema importância que comprovam nossa eficiência inclusive em momentos de crise”, gabou-se o executivo.

O aumento na busca pelo ocex, óleo combustível exportação, foi explicado pela companhia. Segundo a Transpetro, o número cresceu devido à busca por soluções com baixo teor de enxofre no mercado internacional.

Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir