Totvs (TOTS3) sobe 1,06% após comprar 88,8% ações da Supplier; CVCB3 cai 8%

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Totvs

A Totvs (TOTS3) opera em alta de mais de 1% após comunicar a aquisição de 88,8% do capital da administradora de cartões Supplier.

Os fundadores da Supplier, Mauro Wulkan e Eduardo Wagner, seguem como gestores à frente da operação e acionistas com 11,2% do capital.

A Totvs explica que o motivo dos fundadores permanecerem na companhia é a preservação dos diferenciais competitivos da Supplier, traduzidos nos altos níveis de recorrência e de fidelidade dos clientes, bem como do baixo histórico de perdas observado nos mais de 15 anos de vida da administradora de cartões.

Segundo a companhia, A Supplier inicia sua jornada na TOTVS no modelo Fintech, combinando a originação, definição e aplicação de política e aprovação do crédito, que é cedido a participantes do sistema financeiro, atualmente um Fundo de Direitos Creditórios (FIDC), que carregam a carteira e o risco de crédito.

De acordo com a TOTVS, o objetivo é levar a Supplier para o modelo Techfin, avançando nas cadeias de suprimento de seus clientes, viabilizando o crédito B2B nas relações recorrentes entre clientes e fornecedores, por meio da integração dos sistemas de gestão na plataforma da administradora de cartões e do uso de inteligência artificial e big data para a evolução contínua dos seus algoritmos de crédito.

Por fim, a Totvs afirmou que a SUPPLIER é fundamental para sua estratégia de Techfin. A companhia pretende desenvolver um ecossistema representado por três dimensões: Gestão de ERP, RH e soluções verticais, Techfin (crédito B2B), serviços e pagamentos; e Business Performance (sales lead e marketing).

CVC (CVCB3) elege novos membros do Conselho de Administração

Foram eleitos nesta segunda-feira (4), Silvio José Genesini Junior e Deli Koki Matsuo como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Administração da CVC (CVCB3).

Os papeis da CVC recuavam mais de 8%, a R$ 12,63, por volta das 15:30h.

Os demais membros eleitos foram Henrique Teixeira Alvares, Cristina Helena Zingaretti Junqueira e Flavio Uchoa Teles de Menezes.