Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3) são as que mais se valorizaram após balanços

Ana Paula Schuster
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: (TOTS3) e Suzano (SUZB3)

A divulgação de resultados mostrou empresas que foram resistentes à pandemia. Assim, Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3) são dois exemplos que mais se valorizaram depois da divulgação dos resultados, segundo reportagem da Exame.

Depois da publicação de resultados do 4T20 outras empresas também valorizaram como TIM (TIMS3) e Rumo (RAIL3). Além disso, os analistas as avaliaram subindo o preço alvo em alguns papéis.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Resultados do 4T20 

Após a divulgação dos resultados, nem todas as empresas tiveram um crescimento no valor de suas ações. Então das 18 ações avaliadas, 7 tiveram queda em seus valores por ação, ou seja, 39%.

Esses resultados podem indicar que houve uma correção ou desapontamento por parte dos investidores frente aos números divulgados. Veja a reação de algumas ações após o resultado do 4T20.

  1. Banco do Brasil (BBAS3): -0,6%
  2. BB Seguridade (BBSE3): -1,8%
  3. Bradesco (BBDC4; BBDC3): -0,2% e +1,0%
  4. BTG Pactual (BPAC11): -4,5%
  5. Cielo (CIEL3): -0,3%
  6. Cosan (CSAN3): +1,4%
  7. Engie Brasil (EGIE3): +0,2%
  8. Itaú Unibanco (ITUB4): -4,5%
  9. Klabin (KLBN11): +0,9%
  10. Lojas Renner (LREN3): +1,3%
  11. Multiplan (MULT3): +0,2%

Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3) apresentam os melhores resultados

As ações da empresas Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3) foram as que melhores reagiram após a divulgação do 4T20. 

A Totvs( TOTS3) que é uma empresa de tecnologia na B3, teve um aumento de 10,3% depois da divulgação no último dia 10.

De acordo com Vitor de Melo, analista da EXAME Research sobre a Totvs (TOTS3), a empresa comprovou sua execução premium. Primeiramente com o aumento da eficiência (vide margem ebitda) e por fim, com aumentos das receitas recorrentes.

Então, mesmo com um ano ruim, apresentou o maior incremento desde o 4T17. Já a Suzano (SUZB3) teve uma alta de 4% desde a divulgação dos resultados. Assim a Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3)  foram as que tiveram melhores reações no mercado.

Rumo (Rail3) e Itaú (ITUB4): resultados

A Rumo(Rail 3) que é atualmente a maior empresa logística da américa latina também apresentou os seus resultados. Eles foram mistos que ficaram em alguns itens abaixo do esperado, como por exemplo nas receitas.

De acordo com os analistas da EXAME Research, um dos fatores para os resultados ficarem abaixo do esperado foi o preço do diesel.

Por fim, o Itaú (ITUB4), que é o maior banco privado do Brasil, enfrenta ainda o cenário de crise no país. Então, o ROE (retorno por investimento) ficou abaixo do esperado de 16,9% ficando na casa dos 16,1% no 4T20. 

De acordo com relatório do analista Vitor de Melo, da EXAME Research sobre o Itaú (ITUB4): “os números ficaram ligeiramente inferiores ao esperado pelo mercado”.

 

Estude e compare seus investimentos em FIIs

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado