Tóquio adia testes para os Jogos Olímpicos por medo do coronavírus

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Instagram

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 confirmou o cancelamento de um evento-teste de rúgbi em cadeiras de rodas que seria realizado entre os dias 12 e 15 de março.

O motivo oficial do cancelamento é o temor pelo surto da Covid-19, doença provocada pelo surto de coronavírus em todo o planeta.

Um comunicado oficial distribuído aos veículos de comunicação informou que a organização realizará, “de alguma forma”, o evento no mês de abril.

BDRs| Confira os papéis disponíveis para Investimentos

Olimpíadas adiadas?

Apesar do adiamento do evento-teste, o comitê organizador assegurou que não há qualquer intenção de postergar também os Jogos Olímpicos na capital japonesa.

“O COI está totalmente determinado a fazer com que os Jogos ocorram com sucesso a partir de 24 de julho e até 9 de agosto”, assegurou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio está marcada para o dia 24 de julho.

O Japão acumula até o momento 274 pessoas infectadas com o coronavírus e seis mortes causadas pelo Covid-19.