Texto-base do orçamento para o ano de 2018 é aprovado pelo plenário

Gabrielle Pilotto
Gabrielle Pilotto é uma colaboradora do Portal EuQueroInvestir. contato: gabrielle.pilotto@euqueroinvestir.com
1

Foto: executivo com mala e jornal na mão

Na noite de quarta-feira, 13, foi aprovado o texto-base da proposta que contabiliza uma nova série de medidas de ajustes do orçamento para o ano de 2018. Se essas medidas forem aprovadas, poderão deixar um buraco de aproximadamente R$ 21,4 bilhões nas contas do próximo ano.

Em um primeiro momento essas mudanças foram rejeitadas, porém, o texto segue para a sanção presidencial.

A nova medida precisa ser aprovada ainda este ano pelo Presidente Michel Temer, para entrar em vigor em 2018. Entretanto, Romero Jucá, líder do Governo no Senado, já avisou que o texto não será mais votado este ano.

Confira o que disse o relaor-geral sobre possível aprovação das novas medidas:

”Se começa com furo, tem que começar o ano economizando”

Tentando se safar da tarefa de aprovar a proposta, o relator disse ser responsabilidade do governo tomar atitudes com as possíveis consequências frustantes em detrimento das novas mudanças.

Segundo o texto, um corte até 40% pode ser feito pelo governo sem autorização do Congresso Nacional. Cortes acima desse valor precisam ser aprovados pelo Congresso, o que em ano eleitoral é quase impossível.

Com a dificuldade que o governo já enfrenta para emparelhar o orçamento de 2018, outra medida que pode ser levada em consideração é uma mudança no Imposto de Renda(IR).

O texto tem validade até o início de abril de 2018, mas neste caso, só produzirá efeito sobre as receitas de 2019.

O governo também enfrenta problemas para aprovar o projeto de lei da reoneração da folha de pagamentos das empresas, com impacto estimado em de R$ 8,8 bilhões em 2018.

[banner id=”teste-perfil”]

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.