Tesouro Direto tem queda de 7,72%, mas continua no topo dos investimentos

Jéssica De Paula Alves
null

Crédito: Pixabay

Os títulos do Tesouro Direto tiveram uma queda de 7,72% em novembro, mas continuam campeões de investimentos no ano. De acordo com o site Valor Investe, a queda ocorreu devido ao aumento da taxa de juros futuros e a possibilidade de mais cortes na Selic.

Assim, as taxas  dos contratos de juros futuros ficaram mais altas em novembro. Isso porque, com o dólar 5,73% mais caro, ocorreram efeitos nos preços ao consumidor.

Trajetória de sucesso

“Com isso, os títulos do Tesouro Direto passaram a pagar mais juros para quem investiu no fim do mês passado, ou seja, o preço do título em si ficou mais barato e teve desvalorização em relação ao patamar de outubro”, diz trecho da matéria do Valor Investe.

O IMA-B5+, que representa uma carteira com títulos mais longos do Tesouro IPCA+, recuou 4,43% em novembro. O IRF-M, cesta de títulos do Tesouro prefixados, recuou 0,91% no mês.

No ano, a história é outra e os títulos públicos seguem em trajetória de sucesso. O mesmo Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, que teve a maior queda no mês acumula ganhos de 58,6% no ano. Essa é a maior valorização entre os títulos públicos e bem acima da alta de 23,2% do Ibovespa.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.