Tesouro Direto soma 2 milhões de investidores

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
1

Foto: bandeira do brasil

O último relatório do Tesouro Nacional, divulgado nesta sexta-feira (13) mostrou que o número de investidores no Tesouro Direto aumentou em 6,8% em dois meses, chegando hoje a quase R$2 milhões investidos. Esses dados do relatório mostram ainda que, na comparação entre fevereiro deste ano e fevereiro de 2017, o grupo de investidores no Tesouro Direto cresceu quase 59%. Para quem não sabe, quando uma pessoa compra um título desses, como o Tesouro Direto, ela empresta dinheiro para o Governo, que vai pagar juros por essa operação.

Com esse volume, percebe-se que, o número de investidores no programa tem crescido, mesmo a Selic em baixa. Em fevereiro de 2017, a taxa básica de juros, estava em 12,25% ao ano. Agora, está em 6,50%.

A explicação desse crescimento, segundo o Governo, está na credibilidade e na rentabilidade, uma das mais viáveis na renda física. É possível investir no Tesouro Direto com pouco dinheiro, a partir de R$30.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.