Tesla Motors europeia impulsiona mobilidade elétrica

Felipe Santos Diogo
null
1

Crédito: Reprodução / Canva

Anúncio de construção de fábrica da Tesla na Europa atrai empresas de mobilidade elétrica para a Alemanha
Certamente os pronunciamentos do bilionário Elon Musk sempre geram curiosidade e expectativa.
Desta vez o fundador e presidente da empresa Tesla Motors anunciou a construção da primeira fábrica Europeia da empresa.
O complexo da Tesla seria na região de Berlim. Já o espaço seria um Gigafactory 4.
Tesla Motor

Tesla atrai empresas de mobilidade elétrica

Primeiramente é preciso entender que a Europa será um local difícil para atuação da fábrica da Tesla Motors.
E não apenas pelas grandes concorrentes como Volkswagen e Renault-Nissan.
Mas também porque os custos de mão de obra na Europa são maiores que nos Estados Unidos e na China, onde a empresa já atua.
Entretanto não é apenas a chegada da Tesla que anima os investidores mas também toda a gama de novos produtos e empresas atuantes na área de mobilidade elétrica atraídas pela chegada da nova fábrica.
Portanto foi com entusiasmo que a secretária de Economia de Berlim, Ramona Pop recebeu a notícia.
 “Aqueles que têm visão vêm para Berlim! Bem-vinda à região metropolitana, Tesla”, escreveu em sua conta no Twitter.

O mercado de veículos elétricos na Europa

Em síntese os fatores economia, sustentabilidade e inovação impulsionam o mercado de carros elétricos, pincipalmente na Europa e outro países mais desenvolvidos.
É certo que questões ambientais, como o plano da União Europeia de reduzir a emissão de CO2 em 50% até 2030 também tem forte influência no desenvolvimento da mobilidade elétrica.
Ainda na última edição do salão do automóvel, em março deste ano.
Bernhard Mattes, presidente da VDA declarou que , “Investiremos mais de 40 bilhões de euros em mobilidade elétrica durante os próximos três anos, e outros 18 bilhões de euros serão investidos em digitalização e condução conectada e automatizada”.

A fábrica da Tesla

Enfim a primeira fábrica da Tesla será construída na Alemanha.
Segundo Elon Musk divulgou em seu Twitter, ‘Will build batteries, powertrains & vehicles, starting with Model Y”, indicando que além do mercado de veículos elétricos a empresa também produzirá baterias e motores.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.