Tereza Cristina visita Índia para promover mercado brasileiro

Gabriela Brands
Profissional com graduação em Jornalismo, pós-graduação em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e em Marketing. Tem experiência sólida em Comunicação Política, Assessoria de Imprensa e Gestão de Crises.

Crédito: Reprodução/ Twitter

Com o propósito de ampliar o mercado brasileiro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina desembarcou na Índia nesta quarta-feira (22). A chefe da pasta vai participar de reuniões e se juntar à comitiva de Jair Bolsonaro, que deve chegar ao país até o final de semana.

O principal objetivo da missão é ampliar o comércio de produtos nacionais com a Índia. Conforme dados do Ministério da Agricultura, em 2019, as exportações agropecuárias para a Índia somaram US$ 676 milhões. No entanto, o governo brasileiro vislumbra um grande potencial de mercado. O país tem mais de 1,3 bilhão de habitantes e nos próximos dez anos, deve ultrapassar a China como país mais populoso do mundo.

Entre os compromissos divulgados pelo Ministério da Agricultura, estão encontros com a ministra do Processamento de Alimentos, Harsimrat Kaur Badal, o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos, Giriraj Singh. ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores, Narendra Singh Tomar e ministro de Abastecimento, Alimentos e Distribuição Pública, Ram Vilas Paswan.

Além disso, a ministra também vai participar da assinatura do termo de cooperação em saúde animal e melhoramento genético. Pelo acordo, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) oferecerá capacitação em fertilização in vitro e transferência de embriões. Além disso, o Brasil vai apoiar a instalação e operacionalização de um Centro de Excelência em Pecuária de Leite.

Com permanência prevista até o dia 27, Tereza Cristina ainda estará na abertura do seminário Índia-Brazil Business Forum. O presidente Jair Bolsonaro também participará deste evento. O seminário é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em parceria com o governo e entidades empresariais indianas.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil