Temor ao coronavírus aumenta nos EUA enquanto confiança no governo cai

Walter Niyama
Jornalista formado pela ESPM-SP, possui passagens pelo Diário do Centro do Mundo e já trabalhou na assessoria de imprensa da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo. Também tem textos escritos para o site Torcedores. É idealizador do site de jornalismo Converge e colunista no Nerdssauros. É também autor de três romances publicados.
1

A sondagem Gallup foi feita entre os dias 2 e 13 de março. Ela mostrou que 60% dos norte-americanos estão “muito” ou “um pouco preocupados” com o coronavírus. O medo é de que um parente ou a pessoa mesma seja exposta. Tal temor em fevereiro era de 36%. A informação é da Reuters e foi divulgada também pelo portal Terra.

Paralelo a isso, a confiança no governo diminuiu. O percentual de pessoas que confiam “muito” ou “um pouco” na capacidade de resposta ainda é de 61%, entretanto, houve uma queda de 16% comparado ao período anterior.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Vale ressaltar que, o presidente Donald Trump estava minimizando o risco do coronavírus até tomar medidas mais enérgicas nos últimos dias.

 

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.