Temendo coronavírus, LG retira-se de congresso mundial de tecnologia

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Divulgação

A LG retirou-se de um dos maiores congressos de tecnologia do mundo, o Mobile World Congress (MWC), que é realizado todos os anos em Barcelona. O motivo é o temor a disseminação do coronavírus.

Segundo a BBC, A empresa de tecnologia sul-coreana cancelou sua participação no evento que acontece em 24 de fevereiro. O MWC abriga a maior exposição de tecnologia focada em dispositivos móveis do mundo.

A ZTE da China também retirou os planos de uma conferência de imprensa no evento devido à doença. Mas ainda se posicionar sobre o assunto.

BDRs. Alternativas para investir no exterior diretamente da bolsa brasileira

Separadamente, a Sony disse que o coronavírus pode afetar negativamente a produção em suas fábricas. Elas que produzem componentes para os produtos Apple e Huawei.

O órgão de comércio de telecomunicações da GSMA, organizadores do MWC, disse queo vírus terá “impacto mínimo no evento até agora”. Até o momento, houve apenas um caso confirmado de coronavírus na Espanha

No entanto, em poucas horas, a LG anunciou que estava saindo. “Com a segurança de seus funcionários e do público em geral, a LG decidiu deixar de expor e participar do MWC 2020 ainda este mês em Barcelona, ​​Espanha”, afirmou a LG em comunicado.