Tem tudo para dar Bolsonaro e PT no segundo turno, diz consultoria de risco político

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

As pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias reforçaram o nome de Jair Bolsonaro (PSL) como líder na disputa pela Presidência da República em cenários em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não aparece. As mesmas pesquisas também reforçam a tendência de um segundo turno entre Bolsonaro e um candidato petista – neste caso, Lula ou o seu substituto, Fernando Haddad. Tal análise foi feita pela Eurasia, consultoria de risco político.

Para a consultoria, é nítida a força de Lula e o potencial dele de transferir os votos para o substituto na corrida presidencial. Sendo assim, como herdeiro dos eleitores de Lula, Haddad provavelmente chegará ao segundo turno.

Os analistas da Eurasia enxergam uma grande vantagem de Bolsonaro e do PT diante dos outros candidatos, mesmo há dois meses do primeiro turno. Geraldo Alckmin (PSDB) tem o tempo de propaganda eleitoral na televisão a seu favor, porém, pelo pouco desempenho nas pesquisas de intenção de voto, dificilmente o tucano conseguirá “virar” e seguir paro o segundo turno.

Antes de seguir com a notícia…

Que tal descobrir o seu perfil de investidor?

[banner id=”teste-perfil”]

Segundo os especialistas da Consultoria Eurasia, a campanha de Bolsonaro está solidificada. O deputado tem 15% de apoio espontâneo e 70,7% de seus apoiadores garantem que não mudarão o voto até a eleição. Enquanto isso, 33,9% dos apoiadores de Marina Silva dizem não ter certeza do voto, 36,7% dos apoiadores de Alckmin garantem que ainda podem mudar o voto e 37,3% dos apoiadores de Ciro Gomes não tem certeza no voto.

Os dados acima, segundo a Eurasia, refletem numa eleição com dois grandes pontos fortes: Bolsonaro de um lado e a liderança do PT guiada por Lula (que tende a transferir seus votos para Haddad) de outro lado.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A Eurasia destaca o apoio de 32% dos eleitores do Rio Grande do Sul a Lula, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, dia 20. Para a consultoria, isso demonstra a força do PT não só no Nordeste. De outro lado, Bolsonaro também tem levado boa parte dos eleitores em estados em que os tucanos venceram na eleição de 2014.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.