Telefônica sai da disputa no Cade sobre a compra da Nextel pela Claro

Colaborador do Torcedores

Christian Gebara, presidente da Telefônica Brasil, indicou a saída definitiva da disputa no processo de compra da Nextel pela Claro. Tanto a Telefônica quanto a TIM se manifestaram no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a aprovação da transação, entendendo que a junção das empresas pode provocar a concentração de mercado por parte da Claro. 

A empresa de telefonia irá ficar com todos os espectros de radiofrequência da Nextel, aumentando o alcance da Claro e gerando receio por parte de outras empresas. O Cade deu aval à junção em setembro. A TIM entrou com recurso para barrar a transação, mas a Telefônica não.

No último dia 4, o presidente da Telefônica apontou que com o leilão de 5G, a oferta de mais espectros de radiofrequência pode reequilibrar a competição no mercado, Gebara indica que há um “cenário de leilão muito próximo, onde qualquer diferença pode ser corrigida”.

Apesar da concentração do mercado, o presidente da Telefônica vê a transação de forma positiva, já que o Brasil “é um país que precisa de investimentos, e a consolidação do mercado permite isso. A consolidação da Nextel é positiva para o setor, pois dá mais força para investimentos.”

O plano da companhia prevê até 2020 de R$26,5 bilhões e mesmo com o próximo leilão, a estratégia de investimentos segue a mesma, já que a Telefônica não contabiliza possíveis aportes na venda do 5G, já que as regras ainda não foram definidas.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.