Telefônica Brasil (VIVT4) vende 1.909 torres para Telxius por R$ 641 mi

Weslley A. Santos
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/AcontecendoAqui

Nesta quarta (28), a Telefônica Brasil (VIVT4) vendeu 1.909 torres por R$ 641 milhões para a Telxius Torres Brasil Ltda, controlada indireta da Telefónica S.A espanhola.

“A transação assegura ainda a continuidade da prestação do serviço móvel pessoal (SMP), na medida em que também compreende a locação de espaço nestas infraestruturas, bem como estabelece condições para ampliação do espaço alugado. A conclusão e consumação da Transação estão sujeitas a algumas condições suspensas comuns a este tipo de Transação, dentre as quais está a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE”, disse a empresa em seu comunicado oficial, obtido pelo Eu Quero Investir, ao mercado e seus acionistas.

Além disso, a Telefônica Brasil (VIVT4) disse que a venda tem por objetivo otimizar a alocação de capital, de modo que gere valor aos acionistas.

Por fim, a companhia informa que os valores envolvidos na Transação foram suportados por laudo externo independente elaborado por empresa especializada.

Curiosidade

A Telefônica Brasil é uma empresa do Grupo Telefónica, que é espanhol, um dos principais conglomerados de comunicação do mundo.

O mais curioso sobre a empresa, é que ela é mais conhecida pela uso comercial da marca Vivo, no Brasil, e opera desde 1998.


Aproveite o atual cenário econômico do Brasil e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Deixe seus dados abaixo e conte com a nossa equipe para lhe ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374