A Telebras (TELB3 TELB4) informou via nota à CVM a realização de uma reunião do Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (CPPI) nesta quarta-feira (02), com a finalidade de discutir alternativas para a companhia.
Em meados de novembro, o presidente Jair Bolsonaro, por meio de decreto, passou a responsabilidade de privatização da empresa de telecomunicação da Comissão Especial de Supervisão do Ministério das Comunicações para o PPI.
No mesmo dia do anúncio, as ações da Telebras, TELB3 e TELB4 subiram 15,28% e 7,54%, respectivamente. A alta foi influenciada pela notícia sobre a possível privatização da companhia.
Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir
De acordo com a Telebras, será apresentado na reunião um relatório que contempla os estudos e avaliação de alternativas de parceria com a iniciativa privada. Além disso, propõe ganhos de eficiência e resultados, com vistas a garantir sua sustentabilidade econômico-financeira.
A Telebras ressalta que o relatório não tem objetivo de determinar caminho para a reestruturação e/ou desestatização da empresa. Entretanto, pretende estudar um rol de possíveis cenários, procurando identificar pontos críticos, para os quais serão necessários aprofundamento. A partir disso, seria feita uma segunda etapa de estudos especializados, conforme recomendação contida neste estudo.
Com a aprovação da CPPI, o relatório será encaminhado para a Telebras.
Leia mais
Nvidia (NVDC34): BDR da empresa americana teve alta de 200% no ano
Vale (VALE3) atualiza projeção de produção e custos
Quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.