Taxa de juros baixa impulsiona as opções de ações na bolsa

Walter Atushi Niyama
null
1

O Brasil passa por uma histórica baixa na taxa de juros. No fim de outubro, a taxa ficou em 5%, menor valor já registrado. Na teoria, tal medida acarreta em um impacto positivo para a Bolsa de Valores, visto que as pessoas, procurando por maiores retornos financeiros, saem de investimentos como Tesouro Direto e partem para investimentos com maior rentabilidade.

Nisso, criou-se um cenário favorável para as opções de ações na bolsa.

Uma opção é uma espécie de contrato de direito sobre determinado ativo. Com ela você tem o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo em uma determinada data com um preço já certo. As opções são classificadas como derivativos, já que seu valor deriva das variações do ativo.

As opções são uma forma de investimento em renda variável que, ao que tudo indica, continuarão a crescer enquanto as taxas se manterem baixas.

 

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.