Startups desenvolvem soluções no combate ao Coronavírus

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.
1

Crédito: Pixabay

A busca desenfreada por soluções para conter a epidemia do Coronavírus chegou nas startups. Este modelo de trabalho permite criar serviços para resolver problemas.

Assim, as  startups com tecnologias ou inovações podem ajudar em tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos para combater o coronavírus.

Já existem alguns exemplos de inovações desde startups que testam vacina até outras que trazem informações sobre dados da pandemia.

Startups oferecendo soluções

Um exemplo é a startup de equipamentos de saúde Hi Technologies, de Curitiba que é especializada em exames laboratoriais.

É que ela está produzindo um lote de testes para diagnosticar o coronavírus. O diagnóstico é feito através de um teste sorológico.

Em entrevista ao Portal Uol, Marcus Figueiredo que é cofundador e presidente da companhia disse: “ a amostra de sangue é coletada numa cápsula e introduzida com reagentes num dispositivo portátil”.

O resultado sai em até 15 minutos, ao custo de 130 reais. E estes testes devem estar disponíveis no mercado nas próximas semanas.

Essa pode ser uma forma de contribuir para que as pessoas que estejam em dúvida procurem fazer o teste e não precisem esperar por muito tempo.

Outra startup que está oferecendo soluções é a Siga, startup de Geomarketing, de Maringá (PR).

Rapidamente em menos de 24h a equipe preparou uma plataforma para mapear os casos suspeitos e confirmados do Coronavírus. Assim, é possível conferir todas as informações reais sobre a epidemia no Brasil.

E a startup VidaClass lançou um serviço específico voltado para a população que está com receio de estar com coronavírus. É uma consulta médica virtual. Neste momento, a telemedicina tem sido usada para informação e triagem virtual em casos suspeitos de Covid-19.

E por 30 reais é possível se consultar com um médico ou enfermeiro de plantão para ter uma primeira avaliação de sintomas.

Os atendimentos poderão ser feitos 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para contratar o serviço, basta entrar no site ou baixar o aplicativo da VidaClass.

Assim, a tecnologia tem ajudado de diversas formas a evitar a aglomeração em hospitais e até mesmo com as pessoas que estão adotando o home office para trabalhar.

Não é de surpreender que haja uma onda de interesse no setor de tecnologia da saúde, com organizações supranacionais oferecendo financiamento acelerado para soluções Covid-19.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374