Quem é o vereador de direita que pode ser responsável pela soltura de Lula

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
1

Foto: img-capa

Em janeiro (24) três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) condenaram, por unanimidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A defesa do ex-presidente recorreu sem sucesso aos embargos de declaração (ainda no âmbito do TRF4) e posteriormente, teve negado o pedido de habeas corpus no STF (Superior Tribunal Federal). Bom, isso todo mundo sabe.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Nesta quarta-feira (11), o STF deve retomar a discussão a respeito da prisão em segunda instância, discutida em 2016 pelo mesmo tribunal, com votação apertada (6×5) e favorável a que se cumpra mandato após condenação pelos Tribunais Regionais. Bom, isso quase todo mundo sabe.[/box]

O que quase ninguém sabe, é que este processo foi impetrado por Adilson Barroso também em 2016, ou seja, muito antes da condenação de Lula.

Barrinha e Barroso

O desconhecido nome de Adilson Barroso, pode fazê-lo pensar de que se trata de um grande jurista, ou mesmo uma figura muito influente dentro da cena política brasileira. Na verdade, Barroso é um modesto vereador da cidade de Barrinha.

Uma pausa na política para falarmos sobre investimentos. Clique abaixo e descubra se você é um investidor arrojado ou conservador.

[banner id=”teste-perfil”]

Eu sei, soa engraçado, mas é a mais pura verdade.

Conhecida como Princesa do Mogi (em referência ao rio Mojiguaçu), Barrinha é um pequeno município do estado de São Paulo, com aproximadamente 40.000 habitantes.

Adilson Barroso foi eleito pela primeira vez, como vereador de Barrinha, nas eleições de 1988. Também foi vice-prefeito da cidade em 1996 e seu maior feito na carreira política ocorreu em 2002, quando se elegeu Deputado Estadual pelo estado de São Paulo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Ocorre que Barroso pegou carona graças ao desempenho de Havanir Nimtz, eleita a deputada estadual mais votada da história com 682.219 votos. A votação do nosso personagem em foco não ultrapassou os 10.000 votos.

Onde as histórias se cruzam?

Acontece que em 2016, Adilson Barroso, atual presidente nacional do minúsculo PEN, (Partido Ecológico Nacional) entrou com ação junto ao STF, questionando exatamente, a prisão em segunda instância.

Por dois anos, a ação ficou esquecida nas empoeiradas gavetas da nossa corte suprema. Agora, após a prisão de Lula, misteriosamente foi lembrada pelo ministro Marco Aurélio Mello (que votou em favor do ex-presidente) e deve ser levada para apreciação na sessão da próxima quarta-feira.

Surpreso, Adilson Barroso afirmou nesta segunda-feira (9) que o partido pretende retirar a ação que questiona a prisão em segunda instância, o que pode beneficiar Lula.

“Se tiver como retirar, eu retiro(…) se não tiver jeito, o que eu vou fazer? Eu não entrei pelo Lula, até porque sou de direita. Nunca defendi petista, nunca gostei do PT. Lula não tinha processo contra ele. Agora vem a possibilidade de ajudar a esquerda que mais criou problema de corrupção no país”, afirmou Barroso em recente entrevista ao O Estado de São Paulo.

Lula, que gastou alguns vinténs com sua competentíssima equipe de advogados, pode ter seu julgamento anulado sem gastar um mísero centavo, graças a um político de direita.

“Não entrei com processo para defender cidadão que cometeu crime, mas para que os ministros dessem uma compressão, uma orientação para nós se pode ou não pode prender, e eles já disseram que pode. Era só isso que eu queria saber. Que se cumpra a justiça e seja firme no que falou há um tempo. Não pode mudar o voto agora, disse um inconformado presidente do PEN.”

Tem coisas que só a política brasileira faz por você!

 

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.