Notícias

Sobe a perspectiva da nota de crédito do Brasil

Para Agência Moody’s, o aumento da nota tem a ver com a possibilidade de aprovação das reformas fiscais.

Avalie este artigo!

A notícia é boa para a economia brasileira, pelo menos dá ânimo para os investidores. A classificação da Agência de risco de crédito Moody´s, uma das principais do mundo, revisou para cima a perspectiva da nota da dívida pública brasileira.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A nota de crédito soberano do país foi mantida dois níveis abaixo do grau de investimento (garantia de que o país não corre risco de dar calote), mas com perspectiva positiva, o que indica que a classificação pode ser alterada para cima na próxima revisão.

“A Moody’s acredita, em resumo, que os riscos negativos para o crescimento e as incertezas relacionadas ao ímpeto para reformas, que levaram à atribuição da perspectiva negativa para o rating Ba2 [dois graus abaixo do nível de investimento] em maio do ano passado, diminuíram”, destacou a Agência no comunicado encaminhado para imprensa.

No comunicado, as razões para a melhoria das perspectivas brasileiras são bem claras: o aumento da possibilidade de que o próximo governo aprove as reformas fiscais, como a da Previdência, e o crescimento melhor que o esperado no curto e no médio prazo.

Diante do real crescimento, mesmo que lento, da economia brasileira, a Agência de classificação de risco prevê ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 2,8% este ano, ao passo que o déficit fiscal deve recuar de 7,8% para 7% neste ano.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

 

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close