Small Caps Summit terá Heverton Peixoto, da Wiz

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

O Small Caps Summit acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, e terá como uma das atrações Heverton Peixoto, da Wiz Soluções (WIZS3).

A empresa já passou por algumas turbulências que levaram à saída de importantes membros da alta cúpula, mas segue considerada uma das principais do País.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Listada na B3 desde 2015, a empresa criada há 47 anos já trocou de nome algumas vezes, mas jamais se desviou do principal foco: gerir canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do País.

“Resiliência, disciplina, persistência e foco nos resultados são atitudes corporativas muito fortes dentro da Wiz”, destacou Heverton Peixoto, em entrevista no ano passado para a Revista Beta.

Se você quer conhecer mais sobre as small caps do setor financeiro, inscreva-se no Small Caps Summit. O evento é totalmente online e gratuito, e acontece entre os dias 27 e 28 de julho, clicando aqui!

A formação de Heverton Peixoto

Experiência e gabarito não faltam para Heverton Peixoto, e explicam a trajetória de sucesso do profissional à frente da Wiz Soluções.

O executivo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), embora jamais tenha exercido a profissão.

O início da carreira profissional foi na área de seguros de saúde, mais precisamente na Rede Esho, que faz parte do conglomerado do Grupo Amil.

O currículo do profissional conta ainda com passagens como consultor pela Mckinsey & Company. Lá, fez parte do time que desenvolveu projetos estratégicos no mercado bancário e de seguros da América Latina.

Pós-graduado em Finanças pelo Corporate Finance pelo Insead, na França, Heverton Peixoto estreou na Wilz na função de diretor executivo.

Lá, ensinou o time a “pensar fora da caixa”, como explicou em entrevista para a IstoÉ Dinheiro. “Existia uma cultura de não se desafiar. A empresa era boa no ecossistema em que ela atuava, que era o da Caixa”.

Foco no coração

O crescimento de Heverton Peixoto impulsionou também a alavancada da Wiz Soluções. O segredo, revelado na mesma entrevista para a IstoÉ, surpreendeu: “Parei de olhar tanto os números e passei a focar no coração das pessoas”.

Desta forma, a Wiz deu uma guinada na gestão, e Heverton Peixoto recebeu o codinome “boss”. Engana-se, no entanto, que faça referência à tradução literal da palavra, que significa “chefe”, em inglês.

“Boss não é chefe. É ‘bora ouvir sua satisfação’”, brincou, revelando que o modus operandi da empresa também tem um slogan nada convencional: Sexy e brega.

“A forma como a gente criou a cultura e o modelo de organização também serve para reconhecer os melhores gestores, que ganham o título ‘Best’: bora engajar seu time”.

Heverton Peixoto de olho no crédito imobiliário

Em uma entrevista recente, o CEO da WIz também falou sobre a próxima jogada da empresa, e adiantou que ela não será pequena.

“Queremos transformar as imobiliárias em agências bancárias. Já estamos em 15 ecossistemas, e estamos entrando no ramo de refinanciamento de carros e de crédito imobiliário”, confirmou.

A ideia do executivo é, segundo ele mesmo disse, “estar em vários balcões ao mesmo tempo”. Afinal, como ponderou Heverton Peixoto, “se você vai comprar um carro, por que o vendedor também já não pode negociar o seguro do automóvel com você?”

A ideia do CEO para a Wiz Soluções é que, em um futuro não muito distante, a empresa facilite a vida de quem busca comprar imóveis, carros e outros produtos.

“Queremos permitir que adquirir seguros ou crédito imobiliário seja tão fácil, quanto alguns cliques. Queremos transformar as imobiliárias em agências bancárias”, repetiu.

A Wiz Soluções

A empresa tem unidades de negócios espalhadas por todo o País. Elas oferecem serviços presenciais, remotos e digitais, e contam com uma equipe qualificada e capaz de desenvolver modelos personalizados a cada freguês.

A principal atuação é como corretora de seguros da Caixa Econômica Federal. Entre os principais produtos da Wiz, descacam-se: Previdência, Capitalização, Serviços de seguros e Consórcios.

Heverton Peixoto costuma dizer, sempre que tem a oportunidade, que a Wiz quer ser “a XP dos seguros e do crédito”, ou, ainda, “o Uber de seu segmento”.

Se você quiser conhecer mais a fundo as ideias de Heverton Peixoto e, também, os serviços da Wiz Soluções, inscreva-se na próxima edição do Small Caps Summit.

Estude e compare seus investimentos em FIIs

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado