Setor químico vai começar a investir em produção local

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Pixabay

A indústria química do Brasil poderá voltar a realizar a produção de insumos essenciais de agroquímicos e matérias-primas farmacêuticas devido a crise do coronavírus. Atualmente, os insumos químicos são importados principalmente da China e da Índia. As informações são do Valor Econômico.

Com as questões de isolamento devido ao Covid-19 em muitos países, a indústria química brasileira foi afetada. Pela questão das importações, vindas da China e Índia para abastecer o mercado no Brasil. Por isso, o governo junto à iniciativa privada está discutindo a possibilidade de voltar a realizar a produção brasileira.

De acordo com Ciro Marino, presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a discussão partiu do Ministério da Defesa. Com o propósito de identificar quais foram os insumos e produtos químicos em que a produção foi transferida a outros países. Dentro de uma conversa sobre biossegurança, segundo informações do Valor Econômico.