Setor de turismo dos EUA sofre impacto com surto de coronavírus

Rebeca Torres
null

Crédito: Reprodução / Pixabay

O setor de turismo dos EUA foi fortemente impactado pelo surto de coronavírus, informa o portal Business Insider.

Muitas cidades americanas têm visto seu fluxo de turistas diminuírem drasticamente devido ao avanço do surto da doença no país.

Cerca de 50.000 pessoas assinaram uma petição para o cancelamento do festival de música pop South by Southwest (SXSW), que normalmente traz US$ 350 milhões para Austin a cada ano.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Mais de 10 empresas que iriam participar desistiram do festival, entre elas estão gigantes como Facebook, Twitter, Apple, Netflix e TikTok.

Prejuízo milionário

Outra cidade que também pode sofrer com a queda de turistas é Los Angeles, cujo número de visitantes chineses deve diminuir drasticamente, podendo custar à economia local quase US$ 1 bilhão.

O surto pode afetar ainda o número de visitantes que costumam ir a Las Vegas para participar de conferências.

Alguns dos negócios em Chinatown, na cidade de Nova York, viram seu rendimento cair em 70%. Os proprietários e trabalhadores de restaurantes de Chinatown, em Manhattan, disseram ao New York Times que viram uma queda de 50 a 70% nos negócios nos últimos 10 dias.

O aeroporto de São Francisco também está perdendo dinheiro em voos para a China, que foram cortados de 90 para uma média de 40 a 45 por semana.

Há registros em baixa no fluxo de pessoas também em Seattle, Chicago, Boston e Utah.

Saiba mais:

OMT prevê que coronavírus diminuirá turismo mundial em até 3%