Serasa anuncia Feirão Limpa Nome em versão online até o dia 1º de dezembro

Crédito da imagem: BernardaSv/Thinkstock

Késia Rodrigues
Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por tecnologia, investimentos e viagens.

Crédito: Crédito da imagem: BernardaSv/Thinkstock

Nesta semana, as pessoas que esperavam por uma chance de quitar dívidas em atraso receberam uma boa notícia, pois a Serasa Experian deu início ao Feirão Limpa Nome. A edição de 2018 vai até o dia 1º de dezembro em uma versão online, contudo, assim como ocorreu no ano passado, até o momento não foi divulgada uma data para a versão presencial desse evento.

De acordo com a Serasa, consumidores de todo o Brasil que estão com dívidas em aberto poderão negociar seus débitos com descontos que chegam a 95%, além de contar com prazos maiores para o pagamento.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Participar o evento é simples, pois é preciso apenas acessar o site do Feirão Limpa Nome e fazer o cadastro utilizando o número do CPF. Em seguida, o consumidor terá acesso às dívidas em atraso que constam em seu nome. Caso exista alguma pendência, o sistema exibe para o usuário as ofertas de negociação de suas dívidas. Há casos em que as empresas disponibilizam ofertas pré-estabelecidas para o consumidor, sendo necessário apenas emitir o boleto bancário.[/box]

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

No site também é possível encontrar os contatos da empresa credora como telefone, chat e e-mail. O usuário também pode renegociar suas dívidas diretamente com os credores por meio do site. Entre as empresas que participam do feirão em 2018 estão: Ipanema, Porto Seguro, Itaú, Santander, Tribanco, Claro, Recovery, Net e Vivo.

Segundo dados da Serasa, na versão do Feirão realizada no ano passado, aproximadamente 1 milhão de brasileiros renegociaram seus débitos em atraso. Esse número superou bastante o resultado de 2016, quando o feirão foi finalizado com cerca de 320 mil renegociações. Para 2018, a empresa não divulgou uma previsão da quantidade de renegociações esperada.

Dados da inadimplência

Em setembro de 2018, a Serasa publicou dados que mostram cerca de 61,4 milhões de pessoas inadimplentes no país. Ao analisar essas informações, percebe-se um aumento de 1,51% no número de inadimplentes em relação ao ano passado. O montante total das dívidas atrasadas dos brasileiros soma R$ 274,1 bilhões e a média é de quatro débitos atrasados por pessoa.

A Serasa também informa que o valor médio das dívidas de cada pessoa é de R$ 4.462,00 e que a maior parte dos inadimplentes – um total de 19,8% – é de consumidores entre 41 e 50 anos de idade. No levantamento também consta que os homens respondem por pouco mais da metade dos brasileiros inadimplentes (50,8%).

Hora do teste de perfil!

Descubra agora se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo.

[banner id=”teste-perfil”]