EconomiaNotícias

Serasa anuncia Feirão Limpa Nome em versão online até o dia 1º de dezembro

Consumidores com dívidas em atraso poderão renegociar seus débitos com condições especiais. Não há uma previsão para a versão presencial do evento.

Serasa anuncia Feirão Limpa Nome em versão online até o dia 1º de dezembro
5 de 1 voto[s]
thinkstockphotos 512472632 e1527516476986 - Serasa anuncia Feirão Limpa Nome em versão online até o dia 1º de dezembro
Crédito da imagem: BernardaSv/Thinkstock

Nesta semana, as pessoas que esperavam por uma chance de quitar dívidas em atraso receberam uma boa notícia, pois a Serasa Experian deu início ao Feirão Limpa Nome. A edição de 2018 vai até o dia 1º de dezembro em uma versão online, contudo, assim como ocorreu no ano passado, até o momento não foi divulgada uma data para a versão presencial desse evento.

De acordo com a Serasa, consumidores de todo o Brasil que estão com dívidas em aberto poderão negociar seus débitos com descontos que chegam a 95%, além de contar com prazos maiores para o pagamento.

Participar o evento é simples, pois é preciso apenas acessar o site do Feirão Limpa Nome e fazer o cadastro utilizando o número do CPF. Em seguida, o consumidor terá acesso às dívidas em atraso que constam em seu nome. Caso exista alguma pendência, o sistema exibe para o usuário as ofertas de negociação de suas dívidas. Há casos em que as empresas disponibilizam ofertas pré-estabelecidas para o consumidor, sendo necessário apenas emitir o boleto bancário.

No site também é possível encontrar os contatos da empresa credora como telefone, chat e e-mail. O usuário também pode renegociar suas dívidas diretamente com os credores por meio do site. Entre as empresas que participam do feirão em 2018 estão: Ipanema, Porto Seguro, Itaú, Santander, Tribanco, Claro, Recovery, Net e Vivo.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Segundo dados da Serasa, na versão do Feirão realizada no ano passado, aproximadamente 1 milhão de brasileiros renegociaram seus débitos em atraso. Esse número superou bastante o resultado de 2016, quando o feirão foi finalizado com cerca de 320 mil renegociações. Para 2018, a empresa não divulgou uma previsão da quantidade de renegociações esperada.

Dados da inadimplência

chrome 2018 11 06 15 31 55 - Serasa anuncia Feirão Limpa Nome em versão online até o dia 1º de dezembro

Em setembro de 2018, a Serasa publicou dados que mostram cerca de 61,4 milhões de pessoas inadimplentes no país. Ao analisar essas informações, percebe-se um aumento de 1,51% no número de inadimplentes em relação ao ano passado. O montante total das dívidas atrasadas dos brasileiros soma R$ 274,1 bilhões e a média é de quatro débitos atrasados por pessoa.

A Serasa também informa que o valor médio das dívidas de cada pessoa é de R$ 4.462,00 e que a maior parte dos inadimplentes – um total de 19,8% – é de consumidores entre 41 e 50 anos de idade. No levantamento também consta que os homens respondem por pouco mais da metade dos brasileiros inadimplentes (50,8%).

chrome 2018 11 06 15 32 12 - Serasa anuncia Feirão Limpa Nome em versão online até o dia 1º de dezembro

Hora do teste de perfil!

Descubra agora se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Késia Rodrigues - Colaboradora Independente

Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por literatura, viagens, tecnologia e finanças.

Artigos Relacionados

Close