Será que Alvaro Dias desistirá da disputa, para alegria de Alckmin?

Quieto e de longe – porém, muito interessado – o pré-candidato ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), observa toda a pressão que Alvaro Dias (Podemos) vem sofrendo por empresários do Paraná para que desista de sua candidatura à Presidência do Brasil.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Alckmin não é bobo, sabe que existem muitas pedras em seu caminho até chegar ao comando do país, e sabe muito bem que a maior delas se chama Alvaro Dias.

Por quê?

Tudo bem que o Podemos é um partido pequeno, sem muita representatividade. Além disso, Alvaro Dias não tem partidos aliados em nenhum estado do Brasil. Mas existe um grande “porém” nessa história.

Sozinho, Alvaro Dias segura de seis a oito milhões de votos nas regiões Sudoeste e Sul do país. Votos esses, que poderiam ir para Alckmin, caso o candidato do Podemos desista da disputa.

Até agora, Alvaro Dias está resistente à pressão. Sabe-se que ela já disse “não” ao convite para ser vice do tucano Geraldo Alckmin. E ao que tudo indica, recusará novamente um novo convite. Internamente, ele já deixou claro que se abrisse mão de sua candidatura, jamais apoiaria Alckmin.

Mas, aliados não descartam a possibilidade de Alvaro Dias candidatar-se pela quarta vez ao governo do seu Estado, o Paraná. Na primeira disputa, ele foi eleito, só que perdeu as outras duas.

O irmão de Alvaro, Osmar Dias, por enquanto, é candidato ao governo do Paraná pelo PDT. Ele já foi senador por dois mandatos… E poderia tentar o terceiro.

Agora, vamos falar de investimentos?

Sim! Que tal começar descobrindo se você é um investidor conservador, moderado ou arrojado?

[banner id=”teste-perfil”]