Sequoia (SEQL3) aprova aquisição da Frenet e da Plimor

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

A Sequoia (SEQL3) informou nesta quinta-feira (25) que seu conselho de administração aprovou a compra da Lithium Software (Frenet). A decisão foi tomada na reunião de 16 de março.

Também foi aprovada a aquisição, pela subsidiária Transportadora Americana, da Transportadora Pilmor.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Mas os valores das operações não foram informados.

As aquisições ainda estão sujeitas à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

WLM (WLMM4) aprova aumento de capital social

A WLM (WLMM4) aprovou aumento de capital social da empresa em R$ 61,4 milhões sem a emissão de novas ações.

Assim, o novo capital social da empresa é de R$ 238,8 milhões. O valor é dividido em 36.414.670 ações, sendo 16.571.220 ordinárias e 19.843.450 preferenciais.

“Trata-se de simples aumento contábil no qual parte do montante da conta da reserva de investimento utilizada na sua finalidade estatutária (assegurar a manutenção e o desenvolvimento das atividades sociais) em está sendo remanejado para a conta de capital, sem consequências econômicas, uma vez que implica em transferência dentro do próprio patrimônio líquido”, diz a empresa.

Telebras (TELB3) tem novo diretor

A Telebras (TELB3) informou que foi eleito como diretor comercial da companhia Marcos Bafutto em substituição a Bráulio de Paula Machado.

Marcos Bafutto é Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Goiás, Mestre pela Universidade Federal de Uberlândia e Doutor em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Stuttgart, Alemanha.

Ele pertenceu ao quadro de empregados do Sistema Telebras entre 1984 e 1989, quando atuou como Engenheiro da Telegoiás. Além disso, foi Superintendente de Serviços Públicos e de Radiofrequência e Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – e Assessor e Diretor de Regulamentação da Telefônica Brasil S/A.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3