Senado pede acesso à lista dos 500 maiores devedores da Previdência

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Marcos Brandão/Senado Federal

A Comissão Diretora do Senado aprovou, em sua primeira reunião do ano, nesta quarta-feira, 12, um requerimento para que os senadores tenham acesso à lista dos 500 maiores devedores da Previdência. O pedido de informação, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), foi enviado ao Ministério da Economia, de acordo com a Agência Senado.

Na reunião, os senadores aprovaram diversos requerimentos de informação a ministérios e órgãos da administração pública. Um deles, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), pede ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência Social.

“Foi aprovada a reforma da Previdência, fizemos a nossa parte, agora não adianta só o Congresso fazer a parte dele. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Então a gente quer saber quem são os maiores devedores. Para que esses possam arcar com os seus débitos para com a nossa Previdência”, afirmou Nelsinho.

Outro pedido aprovad quer saber como são aplicados os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Ele foi encaminhado ao direcionado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), segundo vice-presidente do Senado, relatou que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, sugeriu a votação em globo dos 181 pedidos de informação. Eles foram feitos por diversos senadores.

Segundo Davi, novos pedidos de informação serão analisados em reuniões mensais da Comissão Diretora.

“A gente conseguiu limpar a pauta porque estava dependendo dessa reunião da Mesa. Eu quero tentar fazer uma [reunião] por mês e acho que a de março tem que ser logo no começo do mês”, avaliou.