Segundo turno da Previdência e Trade War são os destaques da semana

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
1

Foto: guerra comercial euaxchina

O segundo parlamento mais caro do mundo está de volta das “férias”. Cada um dos 513 deputados brasileiros e dos 81 senadores custa mais de US$ 7 milhões por ano – seis vezes mais que um parlamentar francês.

O líder deles, Rodrigo Maia quer votar o segundo turno da Reforma da Previdência entre amanhã e quinta-feira, O rito da votação em segundo turno segue o mesmo do primeiro turno, com a diferença de que os destaques agora, são supressivos (não alteram o mérito); ou seja, nada mais pode ser adicionado ao texto, só retirado e ao que tudo indica, não teremos surpresas, ao menos por aqui…

Mas nestas horas vale a máxima do ex-ministro Pedro Malan: “No Brasil, até o passado é incerto”

A ditadura e as suas “vantagens”

Crédito imagem: Andrew Harnik)

O mesmo não pode ser dito do cenário internacional, que intensificou a tensão entre americanos e chineses, com Donald Trump e sua “metralhadora cheia de mágoas” via twitter, disparando contra o governo chinês e seu próprio Banco Central.

No sábado, o presidente afirmou que a China pode pagar “dezenas de bilhões de dólares das tarifas impostas pelos EUA porque desvaloriza sua moeda” e que o consumidor não será prejudicado porque não tem inflação no país (uma alfinetada em Jerome Powell, presidente do FED).

O problema é que a pressa fica toda por conta do lado de Trump, que precisa se reeleger no ano que vem. Os chineses, que não tem nada a ver com isso, tentam ganhar tempo para talvez, negociar com um presidente menos linha dura.
Vantagens da ditadura…

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Mercados globais derretem nesta segunda-feira

Com a intensificação das tensões e a nítida sensação de que um acordo entre americanos e chineses ainda está muito distante nesta altura, os mercados mundo aforam realizam perdas bastante significativas.
Na Ásia, os mercados (já encerrados) operaram em queda, como destaques para Xangai, que recuou 1,62% fechando na mínima do dia, o Hang Seng, de Hong Kong que cedeu 2,85% e o índice índice Nikkei,a bolsa de Tóquio,que caiu 1,74%.

Europa

europa

As bolsas europeias  aceleraram o movimento de queda depois da leituras dos índices de gerentes de compras da Alemanha e da zona do euro, todas em queda.

O PMI composto alemão desceu ao nível mais baixo em mais de seis anos.

FTSE 100 (Londres): -2,04
DAX (Alemanha): -1,44%
CAC 40 (França): -1,72%
FTSE (Itália): -0,94%

Estados Unidos

wall street

Seguindo a tendência, as bolsas de NY também trabalham no cenário negativo:

Dow Jones: -1,89%
S&P 500: -1,94
Nasdaq: -2,54%

Ibovespa

bovespa

Por aqui, o principal índice da bolsa brasileira, também abriu o dia com queda expressiva. Nas primeiras horas da manhã,  todos os ativos do ibovespa trabalham no cenário negativo, logo após a abertura, o índice registra queda de -1,73%

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.