EUA prometem estipular tarifas de 100% sobre champanhe e outros produtos franceses, diz agência de notícias

Carlos Eduardo Bertin
null

Crédito: Getty Images

A agência de notícias Reuters publicou nesta segunda (2) que o governo dos Estados Unidos declarou a possibilidade de estipular impostos punitivos de até 100% sobre os US$ 2,4 bilhões em importações da champanhe, queijos, bolsas e outros produtos da França.

Segundo a agência, isso ocorreu depois de o governo de Donald Trump constatar que o novo imposto sobre serviços digitais na França traria prejuízos às empresas americanas de tecnologia na região.

Impostos

Diante do novo imposto estipulado pelo França, o escritório do Representante do Comércio dos EUA afirmou que esse imposto “era inconsistente com os princípios vigentes da política tributária internacional”. Além disso, “é extraordinariamente oneroso para as empresas norte-americanas afetadas”.

Entre as empresas afetadas, estão o Google, o Facebook, a Apple e a Amazon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.