Segue o Jogo!

“Crise Política em Brasília parece não afetar a Recuperação Econômica a médio e longo prazo”

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Crédito: Basketball referee holding a basketball at a game in a crowded sports arena. Holding the ball in his hand during a timeout. Selective focus on the ball.

Lance Normal, Segue o Jogo!

Acompanhamos ontem, um dia de muita tensão em Brasília: Protestos, pessoas feridas, incêndios, exército na rua…. Lá dentro, no congresso o clima também foi belicoso. Culminando com a oposição batendo em retirada da votação.

Sempre defendi aqui, que política e economia, caminham juntas desde que o mundo é mundo. Desta vez, no entanto, a crise parece mesmo muito mais política que econômica.

É bem verdade que as Bolsas caíram vertiginosamente e o juros subiram como nunca, logo após o estopim da crise. Mas estes eventos, não mudaram a tendência de melhora dos dados econômicos.

O que a política pode fazer, é frear a velocidade das mudanças (postergando as reformas). Talvez o cenário perdure até a próxima eleição direta, que seria a pior das hipóteses.

Se pensarmos que as reformas têm sido empurradas com a barriga, pelos últimos 20 anos, esse hiato até outubro do ano que vem (se houver) já não parece tão expressivo

Sem falar nas oportunidades criadas por esta crise.

Muitos investidores aproveitaram para comprar títulos públicos, e ações nestes dias.

Informação vinda do Banco Central é de que entraram U$ 3,4 Bilhões de Dólares no Brasil na última quinta e sexta-feira logo depois da crise.

E a sua carteira como está?

Como escrevi na última terça, os movimentos da última semana, mostraram a necessidade de que você diversifique sua carteira.

Posições maiores que o necessário em Bolsa, podem ser legais em tempos de alta nas ações, mas podem gerar perdas em um único dia, que levaram meses para serem criadas.

O mesmo ocorre com posições pré-fixadas em títulos marcados a mercado, como Debêntures de vencimento longo e títulos do tesouro.

Não quero parecer aquele tio velho que fica repetindo a piada, se o Pedro Bial fosse te dar uma dica, ela seria Filtro Solar. Mas a minha é diversifique seus investimentos.

Seria muito interessante se sua carteira partisse da seguinte divisão:

Ajuda para montagem de carteira?

Dúvidas sobre alocação? Ainda não está confortável em mudar sua exposição? Precisa de alguma orientação específica?

Envie suas dúvidas AQUI, Terei o maior prazer em te ajudar!

Entrevista com Gustavo Franco

Assisti hoje pela manhã, uma entrevista com o economista Gustavo Franco, onde ele aponta a mesma tranquilidade sobre o cenário econômico, no médio e longo prazo.

“O mercado está relativamente tranquilo com o médio prazo e deve vir uma solução rápida”, essa é a avaliação sobre a crise do governo Temer feita pelo economista, ex-presidente do Banco Central, em entrevista exclusiva a EXAME.

A sensação de que o pior já passou, parece ganhar força no mercado, reforçando o famoso provérbio:

“Não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe”

No mais, senhoras e senhores, SEGUE O JOGO!
segue o jogo

[banner id=”05.01″]

[banner id=”03.02″]

[banner id=”teste-perfil”]

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.