Secretário do Tesouro dos EUA diz haver pressa por pacote de ajuda a setores

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: TechTimes

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin disse que há pressa envio do dinheiro para ajuda para empresas e trabalhadores do país. Em entrevista coletiva, Mnuchin enfatizou que o governo de Donald Trump tem trabalhado para acelerar o envio desse montante, informou o site IstoÉ Dinheiro.

“É questão de semanas, não de meses”, enfatizou. O valor serve para manter e preservar empregos.e que os trabalhadores possam se sustentar durante o período de pandemia de coronavírus.

Mnuchin falou sobre a iniciativa para enviar dinheiro às pequenas empresas, com até 500 funcionários. Ele disse que está sendo elaborado um sistema virtual para que as companhias façam sua solicitação. As primeiras beneficiadas devem receber o dinheiro dentro de suas semanas, prometeu.

Assim, o secretário também disse fala com líderes da Câmara dos Representantes e do Senado e com Trump. Com o objetivo de mais recursos à economia. Segundo ele, pode haver mais adiante uma iniciativa para apoiar o setor de infraestrutura.