Saque Digital permite ao transferir recursos do FGTS para qualquer banco

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Pexels

A Caixa anunciou nesta semana uma nova opção para quem deseja sacar  recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Chamado de “Saque Digital”, o trabalhador poderá solicitar tanto o saque aniverário como o saque imediato, além das demais modalidades.

Dessa forma, por meio do aplicativo da Caixa,  os recursos podem ser transferidos para qualquer outro banco, sem nenhum custo.

De acordo com a Caixa, a nova opção no aplicativo já está disponível para o sistema Android. Já para o iOS, deve ser lançada nos próximos dias.

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

“O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa. 

Além de solicitar saque vindo do FGTS, o trabalhador pode consultar os valores já liberados do FGTS. Pode ainda acompanhar as etapas entre o pedido e a liberação dos valores para o saque. 

É possível ainda pelo aplicativo da Caixa consultar o saldo e o extrato das contas. Além de fazer a opção pelo Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário e efetuar o cadastramento do serviço SMS.