São Paulo adia Fórum Econômico Mundial devido a coronavírus

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Fórum Econômico Mundial para a América Latina em São Paulo, precisou ser adiado, devido ao coronavírus. De acordo com a organização, o encontro ocorreria de 28 a 30 de abril. O objetivo era explorar o impacto da “quarta revolução industrial” nos negócios da região, informou o Uol.

“Dada a situação dinâmica que envolve o coronavírus em todo o mundo e após uma cuidadosa consideração, o Fórum Econômico Mundial e seus parceiros no Brasil concordaram em reagendar esta reunião para uma data posterior. Continuamos comprometidos em conduzir uma agenda prospectiva para a região”, disse a líder da equipe de mídia do Fórum Econômico Mundial, Alem Tedeneke.

São Paulo lidera o ranking de estados brasileiros com maior número de infectados pelo coronavírus, com 13 casos confirmados. O Brasil atualmente está com a marca de 19 casos confirmados.

Outras organizações e empresas pelo mundo têm suspendido, cancelado eventos previamente agendados. Isso conforme os casos de coronavírus se espalham mundo afora.