Santander (SANB11) avalia possível cisão da Getnet

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação / Santander

O Santander (SANB11) iniciou estudo para segregar as participações acionárias da companhia em sua subsidiária Getnet, por meio de uma cisão parcial, conforme fato relevante publicado nesta segunda-feira (16).

Conforme a nota, os acionistas do Santander se tornariam acionistas diretos da Getnet, com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm no banco.

A entrega das ações/units da Getnet aos acionistas da companhia ocorreria após autorizações e concessões precedentes.

BDRs, Day Trade, Unicórnios e novos IPOs.

Hoje é dia de insights para investir em 2021.

De acordo com o Santander, a potencial cisão ainda depende da conclusão do estudo.

O Santander também anunciou hoje que adquiriu vários ativos tecnológicos altamente especializados do negócio de pagamentos mercantis da Wirecard na Europa para reforçar e acelerar seus planos de crescimento para a região. Aproximadamente 500 funcionários que atualmente administram os ativos adquiridos ingressarão no Santander. Eles permanecerão em suas localidades e farão parte da equipe global de serviços comerciais do Santander sob a égide da franquia global Getnet.

Conforme o banco, a aquisição irá acelerar a expansão da Getnet na Europa, aprimorando as capacidades em e-commerce e serviços de comércio multinacional, bem como outros serviços de pagamento.

Os ativos que o Santander adquiriu ampliam sua arquitetura global de plataforma de pagamentos aberta e criam sinergias no comércio e nos pagamentos.

O Santander está levando sua plataforma de comerciantes a outros países, como já fez na América Latina. Os ativos adquiridos incluem soluções de pagamento para estabelecimentos comerciais por serviços de aquisição e emissão.

Leia Mais

Dividendos: confira as ações mais recomendadas para novembro

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Para participar da nova edição da Money Week, de 23 a 27 de novembro, inscreva-se

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.