Santander (SANB11) anuncia aquisição de 60% da Toro

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Santander (SANB11) compra a Toro

O Banco Santander comunicou nesta terça-feira (29) a aquisição de 60% do capital da Toro Controle e Participações, holding que controla a Toro Corretora de Títulos e Valores e a Toro Investimentos. A operação foi feita por meio de sua subsidiária Pi Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Não foi informado o valor do negócio.

De acordo com comunicado do banco, “com a unificação das operações, cada empresa contribuirá com seus diferenciais de mercado para a formação de uma plataforma completa de produtos de renda fixa e variável”. Assim, o Santander espera ter expertise e escala para atuar com liderança no mercado de investimentos, tendo em vista o cenário de taxas de juros baixas que tende a estimular a demanda por produtos de renda variável.

A Toro é uma plataforma de investimentos fundada em 2010 em Belo Horizonte. Em 2018, iniciou sua operação como corretora de varejo. Já a Pi trabalha com mais de 240 produtos de renda fixa em uma plataforma B2B com funcionalidades estruturadas para family offices, consultores e gestores de investimento.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina