Sanepar (SAPR11) tem autorização para rodízio de água no Paraná; justiça dos EUA encerra investigação sobre BRF (BRFS3)

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou comunicado nesta quinta-feira (6) informando que o Governador  do Estado  do Paraná  decretou situação  de emergência hídrica nas regiões Metropolitana  de  Curitiba  e  Sudoeste  do Estado  do  Paraná, tendo  em vista  a  redução  do  volume  de  água causada pela estiagem.

Com isso, as prestadoras  de  serviço  de  saneamento ficam autorizadas a executar como ação mitigadora rodízio de 24 horas,  considerado da interrupção até a retomada   do   abastecimento,   com   prazo   para normalização de até mais 24 horas. O decreto vale por 90 dias.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

BRF (BRFS3): justiça americana encerra investigação

A BRF (BRFS3) informa que o Departamento de Justiça Americano emitiu carta à companhia no dia 5 de maio, declarando que encerrou a investigação contra a BRF no âmbito das Operações Trapaça e Carne Fraca. E que nenhuma sanção ou penalidade foi imposta contra a companhia.

Valid (VLID3) aprova emissão de debêntures

A Valid emitiu comunicado informando de sua oitava emissão de debêntures, em duas séries.

A emissão será composta por até 700 mil debêntures, com valor nominal unitário de R$ 1 mil, perfazendo o valor total de até R$ 700 mil. As debêntures da primeira série e da segunda série terão vencimento em 10 de maio de 2024 e 10 de maio de 2025, respectivamente.

HBR (HBRE3) adequa free float da companhia a 25%

A HBR Realty Empreendimentos Imobiliários informa que adequou o free float da companhia ao percentual mínimo de 25% exigido nos termos do Regulamento do Novo Mercado da B3.

Para tanto, Helio Borenstein S.A. – Administração, Participações e Comércio, Dynamo Internacional Gestão de Recursos Ltda. e Dynamo Administração de Recursos Ltda. alienaram, em leilão em bolsa, 1.257.246 ações de emissão da companhia.

BR Malls (BRML3) informa sobre mudança acionária

O BR Malls comunica que o Morgan Stanley   atingiu,   de   forma   agregada, posição/exposição  equivalente  a 4,9%  do  número  total  de  ações  ordinárias  da companhia.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3