Sanders fará “tudo que estiver ao alcance” para derrotar Trump

Rebeca Torres
null
1

Crédito: Reprodução/Facebook

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, o democrata Bernie Sanders promete fazer “tudo que estiver ao seu alcance” para derrotar Donald Trump. “Para mim ele é racista, misógino, homofóbico. E eu farei tudo em meu poder para não deixar ele vencer”, disse, segundo o portal G1.

O senador de Vermont confirmou que participará do debate do Partido Democrata deste domingo, 15, mesmo depois de ter perdido às prévias da última terça-feira.

“Nossa campanha segue vencendo entre os mais jovens, não só os de 20 anos, como os de 30 e 40, que têm números fortes para apoiar nossa campanha”, afirmou.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

A campanha de Sanders também exibe maior arrecadação que a do adversário na corrida à vaga democrata, Joe Biden. Sanders já arrecadou US$ 134 milhões (cerca de R$ 631 milhões). A quantia é praticamente o dobro do que Joe Biden conseguiu até aqui.

Biden vê seu favoritismo aumentar

O ex-vice presidente, Joe Biden, viu seu favoritismo aumentar no que se refere à concorrência com Donald Trump nas eleições presidenciais marcadas para acontecer, no mês de novembro, nos EUA.

Isso porque, Biden de 77 anos, venceu as primárias da última terça-feira (10) nos estados de Michigan, Missouri, Idaho e Mississipi, enquanto seu principal concorrente, Bernie Sanders, ganhou apenas na Dakota do Norte.

Segundo médias das pesquisas nacionais computadas pelo site RealClearPolitics, Biden abriu 16 pontos de vantagem, apresentando hoje 51,3 pontos, contra 45,3 de Sanders.