Sair da Renda Fixa pode ser arriscado, mas há diversas opções dentro do modelo que podem render muito!

Luiza Carvalho Lemos Branco
null

Com a taxa básica de juros (Selic) em 5,5% ao ano e com chances de diminuir para 4% em 2020, a chance de retorno do dinheiro investido na renda fixa é de quase 0. Mesmo assim, a renda fixa não traz o risco de você leitor perder capital e muito menos perder o investimento, já que tem o Fundo Garantidor de Crédito. Apesar de ser mais seguro, o baixo retorno financeiro faz com que conservadores arrisquem mais

Mas, se você pensa em uma alternativa, o primeiro a se pensar é na rentabilidade da renda fixa, que é bem interessante apesar do pouco retorno e da devolução menor que o dinheiro investido. Um exemplo é o CDI que vence da Ibovespa ou outro investimento de maior risco. A questão principal é investir em conjunto com a renda fixa, seja ela CDI, CDB ou as LC’s.

Sem ter desespero, é necessário pensar e analisar o que é mais simples: Passar riscos em um novo investimento sem reservas para emergências ou ampliar os investimentos em outros modelos conservadores?  Essa é a pergunta que se deve fazer ao procurar uma alternativa.

Uma forma segura e simples de render o dinheiro dentro das modalidades de renda fixa é o Tesouro Selic, que rende exatamente a taxa Selic, ou seja, está colada a taxa e não tem grande variação. De forma simples e a curto prazo, essa é uma forma de rentabilizar as finanças sem sair da segurança da renda fixa.

Há também os investimentos a longo prazo, que com planejamento, podem trazer um bom retorno financeiro. Um exemplo é o Tesouro Direto, que ao vencer em 2022 rende 5,97% ao ano e em 2029 rende 7,19% ao ano com investimento inicial de 30 reais. Assim, o investidor pequeno pode investir tranquilamente com a certeza que irá ganhar mais no fim.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Investir também é planejar, estudar e analisar qual o melhor forma de render o dinheiro tão batalhado.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.