Quando você vai sair da Poupança?

Juliano Custodio
null
1

[banner id=”01.01″]

“Poupança acumula recordes em Saída de Recursos.”

Entendendo as razões

Nos últimos anos, a poupança registrou recordes em saída de recursos (em alguns casos, algo em torno de 3 bilhões de reais ao mês!)

Poupança

Os motivos para a retirada de valores são: inflação alta (aumento dos preços de vários produtos), o desemprego (que faz as famílias consumirem suas próprias reservas para se manterem) e a queda da renda do brasileiro.

[banner id=”03.01″]
[formulario-contato id=”44.1 – QUANDO VOCE VAI SAIR DA POUPANÇA”]

No gráfico abaixo podemos ver o impacto da inflação (linha em verde) que vem ganhando por muitos meses da poupança (laranja) e ninguém aguenta muito tempo perdendo para inflação!

Poupança x Inflação

Para você que ainda tem dinheiro na poupança, recomendamos que troque de investimento o quanto antes!

Abra uma conta em uma corretora e procure investimentos como CDB, LCI, LCA ou Tesouro Direto (pode contar conosco para isso).

Para cada Perfil, uma “Melhor carteira de Investimentos”

Antes de começarmos, vale lembrar que cada investidor tem um perfil diferente e para cada perfil e necessidade de investidor há uma forma mais indicada, aqui retratarei o que penso para meus investimentos.

Para conhecer o seu perfil e receber uma sugestão mais adequada, sugiro que você faça um teste de Perfil antes de continuar a leitura:

[banner id=”02.01″]

Opções de Investimentos

Pois então, não há motivos para você ainda guardar dinheiro na poupança, nem mesmo se você precisa de liquidez em seu dinheiro de emergência, já que existem CDBs sacáveis a qualquer hora rendendo 104% do CDI! Bem acima da inflação!

Se você aceitar uma carência maior (tempo pelo qual não pode sacar o investimento), você pode ganhar até 18,4% ao ano fixos em um CDB. Leia mais sobre CDB aqui.

Acredito que o Brasileiro está começando a aprender a investir melhor e já aprendeu que a Poupança é o pior lugar para deixar o seu dinheiro.

Neste artigo eu já fiz um comparativo entre Poupança, LCI e CDB, confira.

[banner id=”04.01″]

Outra opção bastante procurada é o tesouro direto que tem um investimento mínimo de entrada muito baixo e disponibiliza três tipos de letras: as letras IPCA que possuem rendimento vinculado ao IPCA mais um juro prefixado.

Letras Prefixadas, que possuem uma taxa de juros fixada de início e as letras Selic que acompanham a taxa Selic. Leia mais sobre o Tesouro Direto.

Que tal baixar um comparativo entre Poupança X LCI?

[formulario-material id=”44 + Quando vc vai sair da poupança” arquivo=”LCI-Poupanca.xlsx”]

[banner id=”05.01″]

[banner id=”03.02″]

[banner id=”teste-perfil”]

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.