Saída de um dos principais obstáculos fortalece candidatura Joaquim Barbosa

Pelo Twitter Aldo Rebelo, ex-ministro do governo de Lula e Dilma informou seu afastamento do PSB (Partido Socialista Brasileiro). A fila andou e o ex-ministro agora tem nova casa: o SD (Solidariedade).

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
ficha_aldo_rebelo

Foto: ficha_aldo_rebelo

Assim, Joaquim Barbosa livrou-se de um grande empecilho para sua disputa às eleições presidenciais.

A justificativa dada por Rebelo, foi justamente em virtude da possível candidatura do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Logo após ser feito o comunicado de que estaria se afiliando ao partido, nesta ultima sexta-feira (6), Barbosa deixou aberta sua participação nas eleições. É considerado um candidato muito competitivo, já que seu discurso circula bem entre direita e esquerda.

Para o analista Richard Back da XP Investimentos

” Barbosa tem uma pauta pluralista e consegue falar a vários setores na sociedade ao mesmo tempo”.

Já Aldo Rebelo, aparece como uma provável opção para concorrer á prefeitura de São Paulo em 2020 pelo SD.

Em se confirmando a candidatura de Joaquim Barbosa, teremos em princípio mais um candidato de peso, nesta que promete ser uma das eleições mais disputadas de todos os tempos.

[banner id=”teste-perfil”]