Teste de Perfil

Saiba Qual é a Melhor Aplicação Financeira para seu Perfil de Investidor

Conservador, moderado ou arrojado. Nós temos o investimento ideal para você!

Saiba Qual é a Melhor Aplicação Financeira para seu Perfil de Investidor
5 de 1 voto[s]

Entender qual é o seu perfil de investidor é o primeiro passo a ser tomado antes de começar a se aventurar por esse universo. Somente por meio dessa análise será possível compreender qual é a melhor aplicação financeira de acordo com os seus objetivos e também, é claro, sua tolerância aos riscos que possam vir a acontecer.

Porém, não é só isso. Também é preciso lembrar que não existe uma única aplicação perfeita. Ser um investidor de sucesso envolve uma carteira diversificada de ativos, uma estratégia para blindar-se contra os riscos e aumentar a rentabilidade.

A melhor aplicação financeira para cada perfil de investidor

Apesar de a estratégia para ter sucesso ser a composição de vários tipos de investimentos, existem alguns que devem estar em sua carteira, dependendo de qual for o seu perfil. Confira qual é a melhor aplicação financeira para você de acordo com seu tipo de investidor:


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Conservador

O investidor conservador tem baixa tolerância aos riscos, portanto, é preciso buscar por opções seguras e que possam prover um futuro tranquilo. Uma ótima opção para este tipo de perfil são os títulos públicos, uma aplicação de renda fixa.

O Tesouro Direto é o programa do Tesouro Nacional que permite que pessoas físicas comprem títulos públicos. Existe uma grande variedade de papéis disponíveis hoje no mercado, mas as melhores escolhas para os conservadores são o Tesouro Selic ou o Tesouro IPCA.

Moderado

Apesar de ainda se preocupar com a segurança de suas aplicações, o investidor de perfil moderado aceita se arriscar um pouco mais em busca de uma rentabilidade mais alta. É uma mistura de ativos conservadores com arrojados. Pode-se dizer que, neste momento, a melhor aplicação financeira são as letras de câmbio.

As letras de câmbio, apesar de serem uma aplicação de renda fixa, contam com uma maior rentabilidade do que os CDBs, por exemplo, já que o papel é emitido por instituições bancárias.

Arrojado

Investidores arrojados contam com ótimas opções para suprir o perfil. Porém, hoje, a melhor aplicação financeira é a ação da bolsa de valores. Ações sempre serão uma ótima ideia, já que temos observado um bom crescimento da Bovespa nos últimos anos.

Gostou de saber qual é a melhor aplicação financeira para cada perfil? Caso você ainda não saiba qual é o seu perfil, faça agora mesmo o teste da Eu Quero Investir!

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Veja Também

Close
Close