Saiba o que é swing trade

Humberto Maurício Pennacchia
null
1

Crédito: Reprodução/Facebook

Que o mundo dos investimentos é cheio de termos técnicos e de difícil compreensão, ninguém dúvida. Um desses termos, que poucas pessoas sabem o significado, é swing trade. Nessa matéria, você entenderá tudo sobre ele e conhecerá uma das formas de se obter lucro na bolsa de valores em pouco tempo.

O que significa swing trade?

De forma bem simples, podemos dizer que Swing Trade é uma maneira de negociar ativos na bolsa de valores. Esse método de negociação de ativos está baseado em tendências de mercado que podem acontecer dentro de alguns dias, podendo chegar a uma semana ou até um pouco mais. Dessa forma, o swing trade é um método de investimento em que as suas aplicações iniciam e se encerram em poucos dias ou semanas.

Qual é o objetivo de se operar o swing trade?

O objetivo da operação de swing trade é aproveitar as oscilações  de preços dos ativos negociados na bolsa de valores no curto prazo.

Consulte os melhores diálogos e insights da Money Week.

Como posso tirar proveito das oscilações dos ativos no curto prazo na bolsa?

Para tirar o melhor proveito da volatilidade dos ativos em bolsa, é necessário   identificar uma tendência de mercado para, a partir daí, estabelecer metas a serem alcançadas. Para o investidor que faz o swing trade, a análise técnica é utilizada  para tentar antever a possível direção do preço de um determinado ativo. Essa é a ferramenta que o investidor usa para identificar a tendência que ele almeja encontrar.

O que é análise técnica?

A  análise técnica é uma das ferramentas de estudo mais conhecidas, permite ao investidor maximizar seus lucros e minimizar os riscos.

Qual é a base de estudo da análise técnica?

A base para esse tipo de análise está nos estudos gráficos, que mostram a movimentação do preço dos ativos no decorrer do tempo. O trader que conhece e domina a teoria da análise técnica consegue identificar padrões e regiões importantes para os preços, gerando assim, oportunidades de negócios.