Sabesp (SBSP3) prorroga isenção de pagamento; ECOR3 tem redução de tráfego

Felipe Alves
null
1

Crédito: Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (04) que vai prorrogar a isenção do pagamento das contas de água e esgoto para consumidores de baixa renda. A medida, segundo a Sabesp (SBSP3), valerá até 31 de julho.

A empresa anunciou ainda a postergação do índice de reajuste tarifária da companhia para 31 de julho.

A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam os critérios definidos pelo comunicado tarifário.

Em 10 de abril a Sabesp informou que a Arsesp autorizou um reajuste tarifário de 2,49%.

Ecorodovias (ECOR3) tem queda de 26% no tráfego

A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta quinta-feira (04) que em função da pandemia do novo coronavírus o volume de veículos nas estradas caiu 26% entre 16 de março e 02 de junho em comparação com o mesmo período no ano passado. Na último balanço, o recuo havia sido de 22,3%.

As maiores quedas foram registradas na Ecoponte (-44,6%), em Niterói (RJ), e na Ecopistas (-46%), Itaquaquecetuba (SP). A Ecovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), também teve queda significativa de -25,5%.

A única concessionária que teve aumento de tráfego foi a Ecovia Caminho do Mar, em São José dos Pinhais (PR). Houve um aumento de 20,2% de tráfego com relação ao mesmo período de 2019.