Sabe Onde Investir em LCI e LCA? Descubra Neste Artigo!

Dentre todas as opções de investimentos que temos disponíveis nos dias de hoje, o LCI e o LCA são algumas das melhores para quem busca diversificar a carteira de aplicações. Porém, muitos não compreendem com exatidão o que são esses produtos e o que eles significam. Quer descobrir todas essas respostas e ainda saber onde investir em LCI e LCA? Confira este artigo!

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
Sabe Onde Investir em LCI e LCA? Descubra Neste Artigo!

Afinal, onde investir em LCI e LCA?

O LCI e o LCA são siglas, respectivamente, para os termos Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio. É um investimento bastante específico, pois quando você decide aplicar em um desses, o banco é obrigado a destinar os valores para financiar as atividades de cada setor respectivamente. No caso, imobiliário ou agronegócio.

Porém, antes de saber onde investir em LCI e LCA é preciso contar com a ajuda de um profissional da área. Só ele será capaz de compreender se aquele investimento é ideal em determinado momento da economia, por exemplo. Além de verificar se o produto se encaixa em seu perfil de investidor.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Para aplicar seu dinheiro em LCI e LCA, basta entrar em contato com a Eu Quero Investir, uma assessoria de investimentos que pode indicar a aplicação mais adequada para seu perfil de investidor, seus objetivos e o momento atual do país.

Quais as maiores vantagens do LCI e do LCA?

Agora que você já sabe onde investir em LCI e LCA é hora de entender quais as razões para aplicar nesse tipo de produto.

O maior benefício que o brasileiro busca ao aplicar seu dinheiro  é a isenção do imposto de renda para pessoas físicas. É exatamente isso que o LCI e o LCA oferecem para você.

Além disso, ele também é um investimento muito seguro, pois está garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito até 250 mil reais. Isso significa que se a instituição bancária que você está aplicando falir, o FGC devolve o valor investido.

Devido às duas grandes vantagens que apresentamos aqui, uma das maiores desvantagens é que o valor inicial para a aplicação ser possível é relativamente mais alto do que outros investimentos semelhantes.

Gostou de aprender onde investir em LCI e LCA? A Eu Quero Investir tem conteúdos novos todos os dias para você ficar sempre atualizado sobre o mercado financeiro!