O que você verá neste artigo:
Mundo
De acordo com o último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), há 4,1 milhões de casos confirmados e mais de 282 mil mortes.
Brasil
Segundo relatório do Ministério da Saúde, há no Brasil, até este momento, 162.699 casos confirmados e 11.123 mortes.
Rússia em novo recorde de contaminação
O governo da Rússia revelou que o país teve um novo recorde de novos casos de coronavírus. De acordo com as autoridades sanitárias, o país registrou, nesta segunda-feira (11), 11.656 novos casos.
Conheça planilha que irá te ajudar em análises para escolha do melhor Fundo Imobiliário em 2021
Com isso, o número total de pessoas infectadas pelo coronavírus saltou para 221.332, dessa maneira a Rússia se torna o terceiro país com mais casos de coronavírus, atrás dos EUA e da Espanha, de acordo informações da Universidade Johns Hopkins.
Nova Zelândia reabre shoppings e cinemas nesta quinta
O governo da Nova Zelândia divulgou algumas medidas para diminuir a intensidade das regras de quarentena. De acordo com o documento, shoppings, cinemas, café e academias poderão abrir a partir desta quinta-feira (14).
Todavia, essas empresas deverão seguir regras de distanciamento social e higiene. Em pronunciamento, a primeira-ministra, Jacinda Ardern também confirmou que as escolas voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (11)
Ao longo das últimas semanas, a Nova Zelândia registrou menos de 10 novos casos de coronavírus. Dessa forma, o país tem, até este momento, 1.147, de acordo com o Ministério da Saúde.
Alemanha registra mais de 100 mil casos
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Robert Koch, agência de saúde do governo alemão, a Alemanha saltou de 357 para 169.675 casos de coronavírus.
O número de mortos saltou de 22 para 7.417.
Coreia do Sul registra 35 novos casos
A Coreia do Sul registrou 35 novos casos de coronavírus. Desta maneira, o país segue com um índice baixo de contaminação, o que confirma o achatamento da curva de infecção.
Porém, o país registro um surto de contaminação relacionado a bares, clubes e boates e os sanitaristas alertaram o governo para o risco de um segundo surto de contaminação por coronavírus.