Rússia se torna o terceiro país do mundo com mais casos de coronavírus

Marcelo Hailer Sanchez
Jornalista, Doutor em Ciências Sociais (PUC-SP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Pesquisador em Inanna (NIP-PUC-SP). Trabalhei nas redações do Mix Brasil, Revista Junior, Revista A Capa e Revista Fórum. Também tenho trabalhos publicados no Observatório da Imprensa e revista Caros Amigos. Sou co-autor do livro "O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente" (AnnaBlume).
1

Crédito: Peggy und Marco Lachmann-Anke/Pixabay

Mundo

De acordo com o último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), há 4,1 milhões de casos confirmados e mais de 282 mil mortes.

Brasil

Segundo relatório do Ministério da Saúde, há no Brasil, até este momento, 162.699 casos confirmados e 11.123 mortes.

Rússia em novo recorde de contaminação

O governo da Rússia revelou que o país teve um novo recorde de novos casos de coronavírus. De acordo com as autoridades sanitárias, o país registrou, nesta segunda-feira (11), 11.656 novos casos.

Com isso, o número total de pessoas infectadas pelo coronavírus saltou para 221.332, dessa maneira a Rússia se torna o terceiro país com mais casos de coronavírus, atrás dos EUA e da Espanha, de acordo informações da Universidade Johns Hopkins.

Nova Zelândia reabre shoppings e cinemas nesta quinta

O governo da Nova Zelândia divulgou algumas medidas para diminuir a intensidade das regras de quarentena. De acordo com o documento, shoppings, cinemas, café e academias poderão abrir a partir desta quinta-feira (14).

Todavia, essas empresas deverão seguir regras de distanciamento social e higiene. Em pronunciamento, a primeira-ministra, Jacinda Ardern também confirmou que as escolas voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (11)

Ao longo das últimas semanas, a Nova Zelândia registrou menos de 10 novos casos de coronavírus. Dessa forma, o país tem, até este momento, 1.147, de acordo com o Ministério da Saúde.

Alemanha registra mais de 100 mil casos

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Robert Koch, agência de saúde do governo alemão, a Alemanha saltou de 357 para 169.675 casos de coronavírus.

O número de mortos saltou de 22 para 7.417.

Coreia do Sul registra 35 novos casos

A Coreia do Sul registrou 35 novos casos de coronavírus. Desta maneira, o país segue com um índice baixo de contaminação, o que confirma o achatamento da curva de infecção.

Porém, o país registro um surto de contaminação relacionado a bares, clubes e boates e os sanitaristas alertaram o governo para o risco de um segundo surto de contaminação por coronavírus.