Rumo (RAIL3) fecha memorando para instalar terminal no Porto de Santos

Karin Barros
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Instagram Rumo

A Rumo (RAIL3) divulgou ao mercado que, na última quinta-feira (19), fechou um Memorando de Entendimentos com a DP World Brasil BV.

O objetivo é estudar em conjunto a implantação de um terminal de grãos e fertilizantes na área disponível do terminal da DP World Santos localizado na margem esquerda do Porto de Santos/SP.

O projeto é estruturado com foco no incremento da capacidade e eficiência portuária no Porto de Santos  (SP), além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas de crescimento do agronegócio do Centro-­Oeste do Brasil e suas exportações.

Análises e Resumos do mercado financeiro com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE

Capacidade do terminal

Pelos estudos preliminares, estima-se que o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas/ano, sendo 8 milhões de toneladas/ano de grãos e 3 milhões de toneladas/ano de fertilizantes.

O memorando é preliminar e o prosseguimento do projeto dependerá de estudos adicionais e de todas as aprovações necessárias de terceiros e de órgãos reguladores, conforme andamento regular de projetos desta natureza.

C&A (CEAB3) inaugura lojas no RN e SP

A C&A (CEAB3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado nesta segunda-feira (23) que realizou na semana que passou a abertura de mais duas novas lojas finalizando assim o cronograma de aberturas de lojas para 2020, antes da Black Friday e do Natal, como planejado.

A primeira abertura foi da nova loja localizada na cidade de Mossoró, Rio Grande de Norte, no Partage Shopping Mossoró.

A mais recente inauguração, fazendo com que a C&A some 295 lojas físicas no país, foi no Shopping Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo. Com estas duas inaugurações, a marca totalizou 10 novas lojas em 2020.

Leia mais

Produção de grãos da safra 2020/21 deve ser maior da história, diz Conab
Ministério da Agricultura: produção de grãos crescerá 27% em 10 anos