Rumo (RAIL3) fecha memorando para instalar terminal no Porto de Santos

Karin Barros
Jornalista com atuação nos dois principais jornais impressos da Grande Florianópolis por quase 10 anos. Costumo dizer que sou viciada em informação, por isso me encantei com a economia, que une tudo de alguma forma sempre. Atualmente também vivo intensamente o mundo da assessoria de imprensa e do PR.

Crédito: Reprodução Instagram Rumo

A Rumo (RAIL3) divulgou ao mercado que, na última quinta-feira (19), fechou um Memorando de Entendimentos com a DP World Brasil BV.

O objetivo é estudar em conjunto a implantação de um terminal de grãos e fertilizantes na área disponível do terminal da DP World Santos localizado na margem esquerda do Porto de Santos/SP.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

O projeto é estruturado com foco no incremento da capacidade e eficiência portuária no Porto de Santos  (SP), além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas de crescimento do agronegócio do Centro-­Oeste do Brasil e suas exportações.

Capacidade do terminal

Pelos estudos preliminares, estima-se que o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas/ano, sendo 8 milhões de toneladas/ano de grãos e 3 milhões de toneladas/ano de fertilizantes.

O memorando é preliminar e o prosseguimento do projeto dependerá de estudos adicionais e de todas as aprovações necessárias de terceiros e de órgãos reguladores, conforme andamento regular de projetos desta natureza.

C&A (CEAB3) inaugura lojas no RN e SP

A C&A (CEAB3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado nesta segunda-feira (23) que realizou na semana que passou a abertura de mais duas novas lojas finalizando assim o cronograma de aberturas de lojas para 2020, antes da Black Friday e do Natal, como planejado.

A primeira abertura foi da nova loja localizada na cidade de Mossoró, Rio Grande de Norte, no Partage Shopping Mossoró.

A mais recente inauguração, fazendo com que a C&A some 295 lojas físicas no país, foi no Shopping Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo. Com estas duas inaugurações, a marca totalizou 10 novas lojas em 2020.

Leia mais

Produção de grãos da safra 2020/21 deve ser maior da história, diz Conab
Ministério da Agricultura: produção de grãos crescerá 27% em 10 anos