Robô da Ford realiza atividades de carregador e entregador de mercadorias

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Divulgação

A Ford desenvolveu um robô que promete substituir um carregador e entregador de mercadorias. Batizado de Digit, foi criado para aplicação nas fases inicial e final da operação de logística, como embarque e desembarque das mercadorias em vans e furgões e entrega ao cliente, informou o site Estadão.

Assim, o robô desenvolve tarefas de transporte de mercadorias, podendo substituir pessoas. igit, foi desenvolvido pela companhia norte-americana Agility Robotics. Duas unidades dele estão no estande da Ford no CES, maior evento de tecnologia do mundo, em Las Vegas, EUA.

“O robô da Ford, com braços e pernas (não há cabeça), é capaz de interagir com seres humanos. Os Digits foram desenvolvidos para aplicações em logística, para a etapa inicial e final das entregas. Eles atuam no embarque e desembarque de mercadorias em vans e furgões, por exemplo. O objetivo é que, em um futuro próximo, os robôs façam parte de serviços de entregas que envolverão também veículos autônomos”, explica a reportagem.

Conversa com veículos

Todavia, o robô da Ford conversará com veículo, informou a empresa. O sistema também poderá interagir com o entorno. Os veículos conectados da Ford podem também atualizar continuamente as informações dos mapas na nuvem. Depois disso, essas informações podem ser compartilhadas com os Digit.

Por meio desse recurso, o robô “saberá” informações sobre onde e como o cliente prefere que seja feita a entrega de suas encomendas. O Digiy também terá condições de pedir ajuda se algo inesperado acontecer, disse o Estadão.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374