Roberto Campos Neto: Economia deve melhorar a partir do 4° trimestre

Rebeca Torres
null

Crédito: Pedro França / Wikimedia Commons

De acordo com previsões do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a economia brasileira deve melhorar a partir do 4° trimestre deste ano, segundo informações do portal da revista Veja.

“O último trimestre vai mostrar melhoras. Obviamente de uma base muito baixa. Agora a dúvida é o trimestre, o quanto vai ser impactado”, afirmou Campos Neto.

O chefe do BC será o entrevistado deste domingo (19) no programa Poder em Foco, do SBT, que será transmitido logo após o Programa Sílvio Santos.

Projeção do Fundo Monetário Internacional aponta queda

Na atração, Campos Neto foi questionado a respeito da projeção feita pelo Fundo Monetário Internacional que aponta uma queda de 5,3% da economia no Brasil neste ano. Ele contou ainda que o banco vai apresentar sua estimativa, em breve, através de um comunicado oficial e que o desenrolar das coisas vai depender do quanto será afetada a economia nessa quarentena.

”Eu acho que as pessoas que hoje fazem conta de quanto vai ser o crescimento brasileiro elas estão estimando quanto tempo vai ficar parado e como vai ser essa parada. Eu acho que nunca esteve tão difícil fazer previsão de crescimento, porque é um fenômeno muito diferente, muito novo, a gente não viu”, analisou.

Retomada da economia será aos poucos

Tanto é que Campos Neto notou que em alguns lugares a movimentação para a retomada já começou a voltar aos poucos e, com isso, ele acha que a economia retornará aos trilhos, juntamente com os projetos econômicos da agenda liberal do Governo.

”É muito importante deixar claro para as pessoas que a gente está fazendo um desvio, não só o Brasil como o mundo inteiro, que é um desvio necessário. E nós entendemos que é importante garantir emprego, a renda das pessoas, para que as empresas não quebrem. Mas, acho que o quanto mais nós conseguirmos comunicar que é um desvio, mais a gente vai voltar para os trilhos rapidamente, menor é o efeito maléfico dele”, diz.

Na entrevista concedida ao jornalista Fernando Rodrigues, o presidente do Banco Central também comentou a respeito da taxa de câmbio e sobre segurança do sistema financeiro no país, aproveitando pra tranquilizar a população e garantir que é absolutamente seguro manter o dinheiro na poupança e na conta corrente e que ninguém precisa se adiantar para fazer saques.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

LEIA MAIS

https://www.euqueroinvestir.com/fmi-preve-queda-de-53-da-economia-brasileira-este-ano/

https://www.euqueroinvestir.com/fgv-estima-que-queda-da-economia-brasileira-pode-ser-de-45-por-conta-do-covid-19/